Marcadores

Mostrar mais

Parceria firmada entre TDF e Grupo EXIM tem como objetivo oferecer mais soluções de atendimento aos clientes nas respectivas áreas de atuação de cada empresa.

 
 

A TDF é especializada no backoffice Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal de empresas que possuem o ERP Protheus. Já o foco do Grupo EXIM é a prestação de serviços em comércio exterior e em operações financeiras internacionais. Com a parceria, ambas empresas buscam aumentar o leque de soluções apresentadas para seus clientes com a homologação dos atendimentos nas respectivas áreas de atuação.
“Nossa parceria com a EXIM é de total confiança, visando complementar e ampliar nosso serviço compartilhado. Da mesma forma, os clientes da EXIM, poderão ter uma empresa de gestão contábil com uma equipe técnica que poderá os auxiliar e obter serviços nas áreas fiscais, contábeis e departamento pessoal”, afirma Tiago Jacobsen, CEO da TDF.

Ticiane Mascarenhas, sócia do Grupo EXIM e que possui 16 anos de experiência na gestão de operações de comércio exterior, acredita no “enorme potencial desta parceria, uma vez que une a competência e experiência de muitos anos das empresas em suas respectivas áreas de ação”.

Para ela, “as modernas práticas de gestão exigem que os prestadores de serviços estejam em consonância com a modernidade, com a transparência e com a eficiência”, o que a parceria entre a TDF e o Grupo EXIM visa alcançar.

“A EXIM traz em sua bagagem o conhecimento específico na área de comércio exterior que, aliado às necessidades de mercado e de nossos clientes, precisávamos homologar uma empresa tradicional e com um corpo técnico qualificado onde pudéssemos indicar e sermos indicados. É uma parceria ímpar sendo construída”, explica Jacobsen.
 
Soluções do Grupo EXIM
O Grupo EXIM está atuante no mercado há 32 anos. Além disso, conta com um grupo de consultores com ampla expertise nas operações de comércio exterior de mercadorias e serviço. E também em operações financeiras internacionais.

Os fluxos físico e financeiro das operações internacionais são sujeitos a práticas típicas e a uma complexa regulamentação por parte dos países envolvidos e de organismos internacionais. Mascarenhas explica que, de um modo geral, as empresas não têm estrutura própria com a expertise adequada para atendimento dessas operações.

O papel do Grupo EXIM é, justamente, colaborar para que não ocorram problemas de inadequação das operações a essas normas e costumes internacionais”, afirma Ticiane Mascarenhas, sócia da EXIM.

As principais soluções oferecidas para os clientes da EXIM são:
– Consultoria fiscal, tributária, normativa e administrativa;
– Execução de serviços de documentação e de desembaraço aduaneiro;
– Seleção e contratação de todos os modais de transporte;
– Supervisão logística;
– Seguros de transporte, aduaneiro e de crédito;
– Operações de câmbio (compra, venda e intermediação);
– Registros de operações junto aos órgãos intervenientes (SISCOMEX, SISCOSERV, SISBACEN, MARA, MF, Consulados, Câmara de Comércio, entre outros)
 
Soluções da TDF Gestão Contábil A TDF é um escritório contábil especializado no ERP Protheus que realiza o outsourcing Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal de empresas de diferentes portes e nichos de mercado, além de estar apta a atender organizações de todas regiões do Brasil.

Atuando há mais de 16 anos no mercado, a TDF possui um time de profissionais especializados nas mais diversas áreas da Contabilidade e know how no ERP Protheus. Recentemente foi homologada pelas Óticas Diniz como escritório contábil parceiro apto a atender o backoffice Contábil, Fiscal e de DP da franquia. Além de diversos outros cases de sucesso em empresas com ERP Protheus que podem ser conferidos aqui.