Marcadores

Mostrar mais

Semana do Canal Vermelho


Com a finalidade de intensificar ao máximo a atuação do movimento na luta pelos interesses da Classe, será promovida de 1º a 7 de abril a semana do Canal Vermelho.

Em reuniões preliminares, foram contatados prioritariamente os Auditores Fiscais que atuam na seleção, parametrização e desembaraço aduaneiro. Durante a semana, as unidades devem promover, principalmente, uma fiscalização muito mais rigorosa, algumas concentradas no regime de Operação Padrão, outras no Desembaraço Zero. Atos públicos também são aguardados nas ações em Portos e Aeroportos.

A Semana do Canal Vermelho vai ocorrer em todo o país e seu desenrolar vai ser acompanhado de perto pela Direção Nacional e pelo Comando de Mobilização.

Diversas empresas que atuam com o Comércio Exterior têm procurado o Sindifisco Nacional em busca de conhecer detalhes da ação, já prevendo as inúmeras dificuldades decorrentes dela. Em resposta, o Sindicato tem esclarecido aos empresários que a mobilização ocorre em razão do atual estado de fragilização da Aduana brasileira e da falta de ação do Governo em cumprir o acordo feito com a Classe, e relembra que esta é uma campanha que já dura 3 anos — a mais longa da história.

Entre as Aduanas que já foram contatadas e se comprometeram a participar ativamente da mobilização, estão as unidades nos porto e aeroporto de Manaus; porto e aeroporto de Belém; Porto de Suape, em Pernambuco; Porto do Pecém, no Ceará; aeroporto de Salvador (BA); porto de Santos (SP); aeroporto de Viracopos (SP); aeroporto do Galeão (RJ); aeroporto de Guarulhos (SP); porto de Paranaguá (PR); e também as regiões de Foz do Iguaçu (PR), Ponta Porã (MS) e Mundo Novo (MS).

A DEN e o CNM conclamam todos os Auditores a se engajarem na semana do Canal Vermelho por todo o país, na luta pelo reconhecimento da importância do cargo e pela sua valorização e reconhecimento por parte do governo.