Marcadores

Mostrar mais

Analistas-Tributários intensificam paralisação nacional

A indignação com o teor do Projeto de Lei (PL) nº 5.864/2016 levou os Analistas-Tributários de todo o país a se manifestarem de forma veemente contra seu conteúdo intensificando as manifestações da categoria. As mobilizações foram deliberadas pela categoria em AGNU e nessa semana foram realizadas nos dias 23, 24 e 25 de agosto em todo o território nacional. A Diretoria do Sindireceita reforça o chamado à categoria para que seja mantida a unidade e a força das mobilizações. A DEN enaltece também a atuação de todos os delegados sindicais que intensificaram o repúdio à pauta não remuneratória da categoria.
A paralisação da categoria é para exigir a correção das graves distorções da pauta não remuneratória introduzida no Projeto de Lei (PL) nº 5.864/2016, que dispõe sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e institui o Programa de Remuneração Variável da Receita Federal do Brasil e dá outras providências. Foram adicionados ao PL trechos que não estavam no acordo dos Analistas-Tributários e nem de nenhuma outra categoria, que tentam descaracterizar nosso cargo como carreira típica de Estado. A reação a esse absurdo foi rápida e a força das mobilizações tem mostrado aos administradores a agressão que estão tentando fazer contra o nosso cargo.
A mobilização compreende a paralisação nas unidades de atendimento ao contribuinte em todo o país e operação padrão nas áreas aduaneiras, conforme deliberação da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada nos dias 16, 17 e 18 de agosto. A hora de lutar é agora. Participe dos atos de paralisação; convoque todos os Analistas-Tributários de sua unidade e vamos juntos garantir nosso futuro sem retrocesso e consolidar nossa reestruturação salarial.

Fonte: Sindireceita