Marcadores

Mostrar mais

Aéreas brasileiras investem em Wi-Fi a bordo

O sonho de todo viajante brasileiro de poder se conectar à internet durante o voo parece estar perto de virar realidade.

Segundo uma matéria da Folha, as companhias aéreas que operam no Brasil já começaram a investir no Wi-Fi de bordo, e em aproximadamente dois anos, toda a frota deve estar equipada com sistemas de internet sem fio.

A pioneira no segmento foi a Latam, que já conta com entretenimento de bordo sob demanda via Wi-Fi. Para utilizar o serviço, os passageiros precisam colocar o celular no modo avião, e posteriormente, conectar o dispositivo no Wi-Fi para baixar o LATAM Entertainment, que disponibiliza dezenas de filmes, séries e programas.

A Gol também anunciou a instalação de um sistema que permite serviço de Wi-Fi a bordo sob demanda, mas por enquanto, apenas para testes.

A companhia ainda espera a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para implementar a tecnologia em seus aviões, o que deve sair até setembro de 2016. A Avianca também vai implementar um novo serviço de conectividade em breve, mas ainda não se sabe como será o sistema.

No exterior, companhias como as americanas Delta e American Airlines, a alemã Lufthansa, a portuguesa TAP e a italiana Iberia já contam com internet de bordo em boa parte das aeronaves. A maioria delas cobra pelo serviço.

Por www.viracopos.com.br