Marcadores

Mostrar mais

Brink’s inaugura terminal de cargas de alto valor no Aeroporto Interacional de Viracopos

Nova base foi desenvolvida com a mesma infraestrutura utilizada pela companhia em aeroportos do mundo

Com investimentos da ordem de R$ 10 milhões, a Brink’s, líder mudial de transporte e logística de valores inaugurou esse mês o primeiro terminal de cargas de alto valor no Aeroporto Interacional de Viracopos, em Campinas (SP). 

Com uma área de 1.560 m², tecnologia e padrões de segurança reconhecidos internacionalmente, a nova base foi desenvolvida com a mesma infraestrutura utilizada pela companhia em aeroportos internacionais, como em Heathrow, na Inglaterra, e no Charles de Gaulle, na França. 

Para Fernando Sizenando, presidente da Brink’s Brasil, a nova filial faz parte da estratégia da empresa para expandir seus serviços em território nacional. “Toda tecnologia e soluções usadas em importantes aeroportos do mundo foram implantadas no Aeroporto Internacional de Viracopos. Trouxemos para o Brasil os mesmos serviços, tecnologias e recursos que já usamos em outros aeroportos”. 

Idealizada para complementar o gerenciamento de logística segura do modal aéreo para o rodoviário, o novo espaço vai agregar mais serviços ao cliente final dentro de uma área segura, como o manuseio e aplicação de selos de inspeção da Receita Federal. De acordo com ele, “a ideia é oferecer aos órgãos anuentes mais uma área de conferência no aeroporto que é considerado um importante centro de tráfego aéreo do país”.

Novidades
Uma das principais novidades da filial Brink´s Viracopos são as duas câmaras frias com temperatura controlada, criada exclusivamente para abrigar cargas de produtos farmacêuticos e outros que necessitam de armazenamento especial. 

A nova base também possui estrutura para atender serviços de monitoramento na importação, entrega e transporte de/para o aeroporto com carros e carretas fortes. Para a exportação, haverá uma área exclusiva dedicada para cargas que aguardam, por exemplo, a paletização pela empresa, operação que será realizada com vigilância até o embarque na aeronave.

Outra garantia dada pela companhia para a segurança das cargas de alto valor, é a rastreabilidade e monitoramento por vídeo durante todo o período que os produtos estiverem armazenados no cofre. Toda a movimentação será gravada pela Brink’s desde o desembarque da carga no aeroporto.

Na opinião de Gustavo Müssnich, diretor-presidente de Viracopos, essa parceria será um marco importante para o aeroporto. “O terminal de alta segurança é um serviço especializado que demonstra a disposição de Viracopos de estar sempre entre os principais terminais de carga do mundo. O nosso esforço tem sido recompensado, como aponta a mais recente conquista de Viracopos, eleito o melhor aeroporto de carga da América Latina no Air Cargo Excellence Awards 2016”, disse o executivo.

Fonte: Guia Marítimo