Marcadores

Mostrar mais

Turismo internacional crescerá 3% em 2016


O turismo internacional prevê crescimento de 3% em 2016, segundo indicou a empresa de estudos de mercado IPK durante a ITB Berlin, evento que terminou neste fim de semana. A análise sustenta que sem o impacto dos ataques terroristas que aconteceram no último ano, o índice poderia ter sido de 4,5%.

Em 2016, se espera uma demanda crescente de turistas europeus procedentes na Holanda, Reino Unido, Suíça e Alemanha.

Segundo a IPK, 40% dos viajantes pesquisados afirmou que os ataques terroristas afetaram seus planos de viagem para 2016, enquanto que 15% indicou que não vai viajar ao exterior e outros 25% afirmaram que só vão viajar para destinos que pareçam seguros.

O prognóstico da IPK International prevê incremento de 4% do turismo asiático e de 2% do europeu, enquanto se espera estagnação das viagens ao exterior dos turistas procedentes dos Estados Unidos e América Latina.

Ásia se mantém como o destino potencial para os turistas internacionais. As viagens para China cresceram 25% em 2015, o que representou cerca de oito milhões de viagens.

Em termos absolutos, a Europa segue sendo o principal mercado emissor de turismo com Alemanha em primeiro lugar, seguida pelo Reino Unido e França.

Em 2015, o setor de turismo cresceu 4,6% com uma média de um bilhão de viagens internacionais, e o gasto por viagem aumentou 4% até os US$ 1.825.

Fonte: Hotelstur