Marcadores

Mostrar mais

Manaus ganhará terminal até 2018 |Investimentos somam R$ 1,86 milhão

Com investimentos que somam R$ 1,86 milhão, Manaus receberá até 2018, uma Estação de Transbordo de Carga, que será um TUP (Terminal de Uso Privado) operado pela Ponta Negra Administração e Empreendimentos. A área autorizada para a exploração da Instalação Portuária corresponde a 26.090 metros quadrados, em terreno do qual a empresa Ponta Negra detém o direito de uso e fruição para a finalidade desse contrato, compreendendo inclusive as benfeitorias que integram as respectivas instalações.

Segundo o ministro da SEP (Secretaria Especial de Portos), Helder Barbalho, esse é mais um investimento no setor portuário. Dessa vez no Estado do Amazonas. “Esse é um investimento que se soma a todos os outros já anunciados por aqueles que querem investir no Brasil”.

O prazo de implantação é de 3 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da SEP. O futuro terminal vai movimentar e armazenar cargas destinadas ou provenientes de transporte aquaviário. “Estamos engajados para desenvolver nosso projeto portuário no Estado do Amazonas”, afirmou a acionista da Ponta Negra, Leonor do Carmo Mota Vila.

O contrato terá vigência de 25 anos, contados da data da assinatura e é prorrogável por períodos sucessivos. A companhia deverá ainda manifestar seu interesse na prorrogação do presente Contrato de Adesão com 18 meses de antecedência de sua expiração, devendo apresentar proposta de novos investimentos para a expansão e modernização das instalações portuárias, como disposto na nova lei dos portos.


Fonte: Guia Marítimo