Marcadores

Mostrar mais

Empreender não tem idade: Conheça quatro crianças que começaram cedo

Quando pequeno, você provavelmente sonhou em ter várias profissões, brincou fingindo ser bombeiro, professor, artista, não importa a profissão, você colocou todas suas apostas nisso, sonhou grande, criou cenários, clientes, espectadores ou pacientes. Você provavelmente mudou de ideia antes mesmo de poder realizar algum dos seus sonhos, mas e quando o sonho de uma criança vira realidade e é conquistado antes mesmo de ser adulto? Para alguns pequenos seu sonho é fazer a diferença no mundo, ter uma empresa ou criar coisas que ainda ninguém pensou!

Em clima de Dia das Crianças, iremos contar sobre crianças e pré-adolescentes  que conseguiram tornar suas ideias em empreendimentos de sucesso.

biel-baumBiel Baum
Ao ver a mãe, que cuidava de doentes renais, aos 4 anos, Biel via a necessidade de querer ajudar essas pessoas, sabia que iria demorar muito para poder ajudar se esperasse para ser médico ou bombeiro, então decidiu agir, se tornou vegetariano e hoje, aos 12 anos, apresenta o programa Arte na Cozinha onde compartilha várias receitas saudáveis e apresenta palestras e oficinas em todo mundo.

Ele ainda possui projetos futuros como:  criar um menu infantil para os restaurantes, preocupado com a alimentação saudável para crianças, em sua palestra no TED ele diz “Nenhuma criança merece comer nuggets, batatinha frita e espaguete à bolonhesa”. Algumas características de Biel como curiosidade e pró atividade fizeram com que ele conseguisse ajudar a solucionar um problema que enxergava. Quando nos tornamos “gente grande”, talvez perdemos um pouco desse lado que sonha em resolver os grandes problemas, mas não podemos desistir dessas características.


Leanna Archer
Leanna-Archer-1
A pequena Leanna teve a ideia de fabricar produtos para o cabelo aos 8 anos, quando já produzia seus próprios produtos com a receita secreta da avó e seus cabelos eram sempre elogiados, então, decidiu distribuir amostras grátis para sua família e amigos. As pessoas começaram a gostar e se oferecerem para comprar.

Usando a criatividade para desenvolver novas fórmulas, em seu porão, ela conseguiu expandir o negócio e com foco que já mais de 8 anos e 8 colaboradores. Hoje, Leanna está com 19 anos, produz produtos orgânicos como shampoos, pomadas e condicionadores feitos de óleo de abacate, hibisco, amêndoas e quinoa, A companhia Leanna’s Inc chega a faturar US$ 500 mil em um ano.


moziah-bridgesMoziah Bridges
Enxergando uma brecha no mercado de gravatas borboleta quando procurou um modelo que o agradasse, o fashionista e visionário Moziah, que na época tinha 9 anos, pediu para sua avó o ensinar a costurar suas próprias gravatas, em poucos meses, ele havia criado uma coleção de gravatas.

Com a divulgação boca-a-boca o menino começou a ter pedidos pelo Facebook e conforme os pedidos aumentavam, mais pessoas da família o ajudavam a costurar, como a mãe, a avó e outros familiares. Aos 13 anos, ele conquistou o empreendedor Daymond John como mentor, uma loja online, distribuição em diversas lojas nos Estados Unidos, emprega um time com 5 profissionais e fatura US$150 mil.

Fraser Doherty
fraser
Ele afirma que desejava abrir seu próprio negócio desde os 8 anos, mas foi aos 14 anos que enxergou a oportunidade em algo que estava em seu cotidiano familiar, o garoto se interessou pelas receitas de geleia da avó e pediu a ela para ensiná-lo, no começo, vendeu para sua vizinhança e aos poucos para alguns mercadinhos locais. Com a curiosidade e vontade de produzir um produto melhor, pesquisou como produzir uma geleia com 100% da fruta e criou a marca “SuperJam”.

Após participar de um evento de negócios, com onde possíveis fornecedores, expos suas ideias para uma grande rede de supermercados no Reino Unido, com quem fez uma parceria e aprimorou o projeto. Um ano depois, as geleias são vendidas em toda a rede de supermercados.

Fonte: LoveMondays